Estreia da Yamaha QL5 no Rio Grande do Sul

Luis Fernando

Luis Fernando “Kiko” Duarte mixando 64 canais para a Orquestra Sinfônica da UCS no Concerto da Primavera 2016.

No dia 23 de outubro de 2016 aconteceu o décimo Concerto da Primavera na Universidade de Caxias do Sul. O espetáculo com a Orquestra Sinfônica da UCS e Coro da UCS trouxe clássicos dos musicais da Broadway, reunindo um público de mais de cinco mil pessoas.

O técnico de PA Luis Fernando “Kiko” Duarte utilizou pela primeira vez o console QL5 da Yamaha. Em caráter experimental utilizou-se além dos 32 inputs da mesa, um TIO1608-D e mais a placa MY16-AT com dois AD Presonus D8, chegando ao total de 64 canais. O console foi ligado ao TIO1608-D de forma redundante, na rede primária utilizou-se um Roteador Cisco AG300-10PP, e na secundária foram conectados os equipamentos porta a porta.

Através da rede primária, foi conectado um Macbook Pro i5, que gravou os 64 canais no Reaper através do protocolo DANTE. A monitoração da gravação também aconteceu através do DANTE, pela saídas do TIO1608-D e um fone de ouvido Bose QC3.

Cisco SG300-10PP

Orquestra Sinfônica da UCS tocando alguns temas clássicos da Broadway. No detalhe o switcher Cisco SG300-10PP.

Este foi o primeiro uso do console QL5 em um grande evento no Rio Grande do Sul. O técnico Kiko destacou a transparência do pré-amplificador e também a resposta dos equalizadores.

Posted in Notícias.